Praia das Conchas e, ao fundo, Praia do Peró. Duas das mais famosas de Cabo Frio |
Nós conhecemos Cabo Frio em um dia, entre Búzios e Arraial do Cabo, dentro do Roteiro pela Região dos Lagos e Serra do RJ. Um roteiro de 10 dias que adoramos e recomendamos.
Como chegar
A melhor forma de chegar em Cabo Frio é de carro. Se você não mora perto o suficiente, pode fazer como nós fizemos: pegamos um voo até o Rio de Janeiro e de lá alugamos um carro e partimos para fazer o roteiro.
O carro foi alugado na RentalCars, que pertence ao mesmo grupo do Booking. Eles têm um buscador, com a mesma ideia do booking, que procura em várias locadoras diferentes, com avaliações dos usuários que garantem a qualidade, permitindo encontrar o melhor preço. Na nossa busca, queríamos escolher um carro que fosse forte o suficiente para subir a serra sem problemas, confortável e com um preço bom. O carro que escolhemos foi um Jeep Renegade. Se você também vai viajar de carro, em qualquer lugar do mundo, recomendo a RentalCars. Nós gostamos bastante e desde que descobrimos só alugamos por ela (Link da RentalCars).
Você também pode desembarcar no aeroporto de Cabo Frio, mas não há muitas opções de voos, e eles costumam ser mais caros que voos para o Rio de Janeiro capital.
Quando ir
Todas as épocas são boas para ir em Cabo Frio, mas é preciso saber que no Estado do RJ chove muito no verão (mas é bem quente) e pode haver dias frios no inverno. Lembre-se que Cabo Frio não tem esse nome à toa, e a água é, de fato, bem fria.
Onde se hospedar
Cabo Frio tem muitas opções de hotéis. Você pode usar a cidade como base para conhecer a Região dos Lagos, ou pode fazer como nós fizemos, se hospedando em Búzios, depois em Arraial do Cabo, e conhecendo Cabo Frio entre as duas. Embora ela seja a maior das 3 cidades, é a que tem menos atividades turísticas, portanto dá para conhecer em 1 dia.
Clique aqui para ver opções de hospedagem em Cabo Frio
Clique aqui para ver o nosso post sobre Búzios, e o hotel que ficamos
Onde comer
Como só teríamos uma chance, não podíamos errar. Pesquisamos bastante onde comeríamos em Cabo Frio e não nos arrependemos da nossa escolha.
Almoçamos no restaurante Arcos do Canal, que fica num abrigo casarão histórico muito bonito, de frente para o canal. A comida e o atendimento são ótimos!
Restaurante Arcos do Canal |
Interior do Restaurante Arcos do Canal |
O que fazer
Os lugares imperdíveis que você precisa conhecer em Cabo Frio
Praias do Peró e Praia das Conchas
São duas praias lindas e mais afastadas do centro da cidade. Elas têm uma ótima estrutura de barracas, e uma grande faixa de areia. Elas ficam coladas uma na outra, de modo que você pode conhecer as duas em sequência.
Praia das Conchas |
Praia das Conchas |
Local onde se dividem as duas praias: Praia do Peró à esquerda e Praia das Conchas à direita |
Letreiro em frente à Praia do Peró |
Praia do Peró com suas muitas opções de barracas |
Praia do Forte
É a praia mais urbana da cidade. A sua grande orla está repleta de prédios baixos. Nessa praia está o Forte de São Mateus do Cabo Frio, de 1618, um dos mais antigos do Brasil.
Forte de São Mateus |
Praia do Forte com o Forte São Mateus ao fundo |
Ilha do Japonês
A Ilha do Japonês é uma curiosa ilha no finalzinho do rio, quase no encontro com o mar. Ela tem algumas características de mangue, e muitas vezes tem a água completamente cristalina e calma, o que leva diversos turistas a desfrutarem do lugar por horas, aproveitando a estrutura das barracas, e os diversos passeios de barco, caiaque, windsurf etc.
A Ilha do Japonês tem esse nome, porque ali existia um acampamento de pescadores japoneses, que caçavam baleias, até a sua proibição.
É possível acessá-la de carro ou de barco.
Ilha do Japonês vista do alto |
Quando fomos estava nublado, mas ela fica bem mais bonita em dias sem chuva |
Bairro da Passagem, Centro Histórico
O bairro da Passagem é o charmoso Centro Histórico de Cabo Frio, uma das cidades mais antigas do Brasil. Um lugar muito agradável, com muitas construções históricas, além de ótimos bares e restaurantes, e um cais que fica no canal, de onde se pode atravessar de barco para a Ilha do Japonês.
Cais do Bairro da Passagem |
Rua Histórica no Bairro da Passagem |
A Famosa Travessa Primeira de Maio |
Praça da Passagem |
Gostou do post? Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)
Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube
Posts relacionados
Roteiro pelo RJ - Dica de roteiro pela Região dos Lagos e Serra do RJ.
Búzios - Dicas da cidade e a história de como Brigitte Bardot mudou para sempre o destino de Búzios.
Arraial do Cabo - O mar mais bonito do Brasil.
O Corcovado e o Cristo Redentor - Conheça a História e saiba como subir no Cristo.
Parque Lage - Uma excelente opção de lazer no Rio e Janeiro, pertinho do Jardim Botânico.
Fernando de Noronha - Um dos lugares mais bonitos do Mundo.
Morro de São Paulo - Perto de Salvador, nessa ilha carro não entra.
Jericoacoara - Um dos lugares mais incríveis do Ceará.
Todos os Posts com Vídeos
Todos os Posts Sobre o Brasil
Índice de Posts
Nenhum comentário:
Postar um comentário